terça-feira, 23 de outubro de 2012

Minha cidade...

Oiê!! 

Hoje eu resolvi fazer uma pequena homenagem à minha cidade, Jundiaí (SP). 

Moro aqui desde que nasci, e nunca morei em outra cidade, nem no tempo da faculdade. Quando eu era criança, Jundiaí era uma típica cidade do interior, sem muitos atrativos, exceto pelo Bolão (ginásio de esportes Dr. Nicolino de Luca) e pelo Parque da Uva. A atual avenida 9 de julho era apenas o córrego do mato e as ruas eram (todas) em paralelepípedo. E só tínhamos 2 cinemas no centro (Marabá e Ipiranga) e um outro na Vila Arens, que logo fechou. Ainda peguei o Polytheama aberto (como cinema), mas logo depois fechou também. Mas a gente podia correr livremente e brincar nas ruas, sem perigo, sem medo de assaltos ou da violência em geral...

(serra do Japi // imagem da internet)

Já adolescente, eu morrrrriiiiiaaaa de vontade de mudar de cidade, porque não tinha absolutamente nada de bom para fazer aqui. Sonhava em fazer faculdade fora e me mudar de vez. Mas, mesmo na faculdade, meu curso me permitia viajar todos os dias, então, fui ficando...

(cachoeira na serra do Japi // imagem da internet)

Depois comecei a trabalhar, casei, e fui ficando... E estou até hoje. Mas agora há uma diferença: já não penso mais em mudar daqui. Jundiaí cresceu?? Ô, e como!! Tem bairros que eu nem imagino onde sejam. Em alguns lugares eu preciso de mapa ou GPS para não me perder. Mas, de uns anos pra cá, vem crescendo de uma forma agradável.

 (parque da Cidade // imagem da internet)

Temos universidades, escolas técnicas, opções de lazer. E o que eu mais amo na minha cidade, os parques!! Agora posso escolher onde fazer minha caminhada: Parque da Cidade, do Eloy, Jardim Botânico, Corrupira, trilha na Serra do Japi... E todos muuuito bem cuidados, sim, dá gosto de ver. E dá orgulho, também!


(parque do Eloy // imagem da internet)

Com o segundo turno das eleições já na porta, eu fico preocupada com o futuro da minha cidade. Não quero fazer campanha para ninguém, só queria que meus conterrâneos votassem de forma consciente, sabendo o que estão fazendo...

(av. 9 de julho // imagem da internet)

Porque 4 anos é um tempo muito longo para amargar um arrependimento depois...

 (eu e o Mor no parque da cidade)

Bjo!!!!

Graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o texto
Em comentar como, clique na opção NOME/URL e digite:
seu nome
sua URL neste formato: http://www.seu endereço de email ou site
depois POSTAR COMENTÁRIO

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU EMAIL EM SEU COMENTÁRIO