quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bonecas, bonecas e mais bonecas...

Quem aí gosta de bonecas levanta a mão!! Não consigo imaginar uma menina ou mulher, em qualquer idade, que não goste de bonecas. Que seres tão fascinantes são estes, que compartilham de nossos sonhos de criança e nos fazem companhia até na vida adulta. Uma das coisas que lembro da minha vózinha Páscoa era uma bonequinha, que nem era dela, e sim de uma das filhas, mas que ela cuidava com tanto carinho, como se fosse criança. E isso já com seus noventa e tantos anos...

Lembro das minhas primeiras bonecas, a primeira de todas, que se chamava Cristina... A primeira e a segunda Susi, a Tippy, a Mãezinha (esta da minha irmã), e uma outra de dar papinha, que não lembro como chamava.

Já na vida adulta, redescobri as bonecas de pano, e uma nova paixão nasceu. Olho à minha volta aqui no ateliê e estou rodeada de olhinhos pintados, alguns alegres, alguns meiguinhos, boquinhas riscadas à caneta, vermelhinhas, com coração, sardinhas nas bochechas, cabelinhos de lã, aventais e vestidinhos, todos com a calçola à mostra, e os pés virados para dentro... São minhas companheiras do dia a dia, todas NÃO estão à venda (quem é que vende as amigas??), e hoje resolvi fazer uma homenagem às minhas eternas amiguinhas...


Magnólia, Sophie, Olívia, Madalena, Isabela, Marieta, Charlote, Kelly, Florence, Nina, Vitória... minhas filhinhas de pano!

Beijos!
Graça

PS: Psiu!! Lembra do sorteio dos ursinhos Tilda?? Pois é, está correndo... Vc vai ficar de fora, vai?!?

2 comentários:


  1. Olá querida vim te visitar.E por que será que estou postando um comentário justamente nessa postagem ???
    Por que eu amoooooooooo bonecas.
    Bjs e tentei ser sua seguidora e nao consegui.Mais depois vou tentar novamente.

    Malú Holzmüller.

    Amei seu cantinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Malu! Adorei sua visita!! Nao sei o que está acontecendo com o blog, mas estou verificando, ok? Muito obrigada, espero te ver sempre por aqui!! Bjs!
      Graça

      Excluir

Digite o texto
Em comentar como, clique na opção NOME/URL e digite:
seu nome
sua URL neste formato: http://www.seu endereço de email ou site
depois POSTAR COMENTÁRIO

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR O SEU EMAIL EM SEU COMENTÁRIO